Saturday 3 January 2009

Primeiro

Quem sou?
Meu nome é Yair Mau, moro em Beer Sheva, Israel. Em Fevereiro me casarei com Liat Carmi. Estou terminando um mestrado em Física na Universidade Ben Gurion do Negev. Tenho 26 anos. Chega sobre mim.
Por que decidi escrever agora?
Fiquei inspirado pela iniciativa de meu amigo André, que criou o blog Na Mira do Hamas. Acho importante um cara comum escrever suas opiniões e o que vê que acontece em volta de si, acho importante que o pessoal do Brasil (ou de qualquer outro lugar) possa ler outras coisas além do que é contado pelo jornal. Espero que possa contribuir como o meu lado da história para quem quiser saber mais sobre Israel e o que acontece por aqui.

3 comments:

  1. Olá YAIR! Parabéns pelo BLOG. É extremamente importante ler como está tua vida em Israel nestes dias difíceis. Espero que tudo volte ao normal bem rápido. Ah, parabéns pelo casamento e muitas alegrias para vocês dois! Um abraço, Alexandre Uhoton - Florianópolis/SC

    ReplyDelete
  2. Olá Yair! Acho muito importante ter uma pessoa neutra (Sem ser reporte), pois mim dar mais credibilidade do que está acontecendo de fato. Um grande abraço, Vimário Nery - João Pessoa/Pb

    ReplyDelete
  3. Olá Yair,

    Meu nome é Fabiana.
    Trabalho com o Benjamin, em SP. Ele me indicou seu blog.
    Sou Relações Públicas e entendo perfeitamente sua indignação com as distorções das coisas pela mídia! E te apóio!
    Parabéns pela iniciativa!
    Acho muito importante ter a narrativa de quem vive isso no cotidiano.
    É fácil "formar" uma opinião em cima de uma já "pré-formada" o que acontece quando a informação vem apenas de uma fonte só. Mas com a interatividade acho que isso vai diminuir muito!
    Trabalhei com árabes e mulçumanos por 4 anos. Sou adventista de berço. E sempre amei estudar história...
    Adorei teu blog, pois me dá ma visão muito diferente do que lemos e vemos pela mídia por aí...
    Da mesma forma que trabalhei com árabes mulçumanos e perdi o pré-conceito (separei de propósito) acho importante conhecer o lado de cada um! E teu blog tem tudo para cumprir com isso!

    Parabéns!

    Conte comigo na divulgação!

    Um forte abraço
    Fabiana
    fabs.rp@gmail.com

    ReplyDelete